Você sabe qual a diferença entre arrumar e organizar? É bem simples! Vamos pela definição das palavras, “arrumar” significa colocar em ordem, enquanto que “organizar” significa dispor para funcionar. Um exemplo simples, sabe quando seu quarto está uma zona e você faz um bolo com as roupas dentro de um canto do armário? o quarto fica arrumado, mas não organizado!

Vamos entender melhor como funciona essa diferença? Vem comigo!

Arrumar

Como dito na definição, arrumar é colocar em ordem. Ou seja, é aquilo que é esteticamente bonito ou visualmente agradável, mas não é organizado, não é pessoal. Por exemplo, colocar todas suas roupas em uma única parte do armário é arrumá-las, mas vai ser difícil de encontrar uma peça específica, vai estar todas juntas e misturadas, então não é nada funcional!

Leia também:

Organizar

Já organizar, é exatamente dispor para funcionar, isto é, organizar de uma forma que seja prática, ágil, visualmente organizado, separado de uma forma lógica, categórica e personalizada. É ter uma metodologia que facilite à um sistema organizacional. Por exemplo, se ao guardar as roupas, separá-las por cor ou por utilidade como roupa “de calor”, “de frio”, “de sair”, de ficar em casa”, etc. elas estarão dispostas de uma forma fácil de acessar, logo, estarão organizadas.

Fonte: Freepik

Assim, fica claro que arrumar pode até ficar bonito, mas não é muito prático… já organizar é funcional e poupa bastante tempo, não é?! Mas conta aqui nos comentários, você costuma arrumar ou organizar suas coisas?