Se você também se importa com o visual das anotações do seu planner, se organiza melhor quando tem várias cores e tamanhos diferentes, você está no lugar certo. 

As canetas que você usa influenciam muito no aspecto do seu planner, então vou te apresentar as melhores canetas para usar! É claro que você pode utilizar as suas favoritas, que já tiver ai e que sejam do seu alcance, mas as que vou indicar, é usar e se apaixonar!

Mas antes, lembre que é importante saber a gramatura do seu papel impresso, para que a caneta não manche a folha. Normalmente folhas com mais de 90g tem pouca chance de vazar para o outro lado.

Agora, vamos conhecer as melhores canetas para deixar seu planner muito mais lindo e divertido de usar?

Caneta preta fina

Vamos começar com o básico, né?! A caneta preta pode ser usada tanto para títulos, corpo das anotações ou chamadas de atenção. A dica que eu dou é apostar nas canetas pretas finas, pois elas deixam uma aparência mais delicada. Uma recomendação de caneta preta fina para encontrar é a Uni pin fine line 0.5 ou a Stabilo hidrográfica preta 0.4. Pode-se usar até mesmo canetas esferográficas que são mais comuns de encontrar no nosso dia-a-dia, mas as hidrográficas tem aquele carinho especial, que deixa tudo mais bonito!

Caneta colorida

E agora vamos para o charme, as canetas coloridas. Normalmente são usadas mais para títulos, subtítulos ou chamadas de atenção, mas também podem ser usadas no corpo do texto para aquelas pessoas que se identificam melhor assim ou querem destacar uma parte, por exemplo, uma atividade do dia importante de realizar. Meus “xodós” são as canetas hidrográficas coloridas da stabilo 0.4, para mim elas encaixam certinho, são delicadas e ficam lindas! Têm uma variedade enorme de cores e minhas favoritas são as de tom pastel. Mas claro que existem muitas marcas e você vai arrasar com qual escolher!

Caneta em gel

As canetas em gel são tudo e quem gosta de glitter e muito brilho vai amar essa dica! Elas costumam ter uma ponta um pouco mais grossa, mas são muito lindas e dão um destaque enorme. Elas, assim como as coloridas, costumam ser usadas mais para os títulos ou, juntando elas com outras canetas, como a preta, fazer um “contorno” na escrita dá aquele charme. E claro, encontramos muitas canetas em gel que têm glitter para deixar tudo mais brilhoso, como as da Cis e Tris.

Imagem: Unsplash

Leia também:

Caneta Brush

As famosinhas do lettering (arte de desenhar letras)! Essas canetas são bem mais grossas, mas vão afinando em direção a ponta como o formato de V, isso permite variar a grossura da letra e fazer desenhos com elas. Elas são típicas para fazer grandes anotações ou títulos, ficam lindas! Há uma grande variedade dessas canetas específicas para cada desenho, mas a que recomendo são as canetas pincel brush da Bic e Faber Castell . Além disso, elas têm muitas cores, então você pode optar pelo preto mesmo ou variar para outra cor.

Imagem: Unsplash

Marca-texto

Marca-texto? Sim! Aqui trago um extra para vocês que oferece um charme diferenciado nas anotações do planner. Eles podem ser usados tanto nos títulos, para fazer desenhos ou para realmente marcar alguma anotação importante, destacando-a. Há uma variedade enorme de cores, mas de novo, os de cor pastel são meus favoritos! Costumo usar os da Stabilo ou Faber Castell, que inclusive tem em formato de caneta. Eles são a cereja do bolo para nosso planner!

Aqui trouxe algumas das melhores opções de caneta para você suar no seu planner e deixar ele mais lindo do que já é! 

Todas as diquinhas que indiquei são facilmente encontradas em papelarias, mas também em papelarias onlines ou sites como a Amazon.

Gostou das dicas? Me conta aqui qual você vai correndo comprar ou que não pode faltar de jeito nenhum!!!