Tenho certeza que você já ouviu falar em “Planner”, né? Queridinho de muitas! Como o nome sugere, serve para planejamento e registros a curto, médio e longo prazo. 

Sabe quando você tem mil coisas para fazer, mas não tem nem ideia de por onde começar? Ou até mesmo esquece das coisas que precisa fazer? Que não pode deixar de anotar nada se não, não consegue realizar? Sempre fica com aquele sentimento de “ta faltando alguma coisa”?

O Planner serve pra te ajudar com tudo isso e muitas mais coisas que você vai descobrindo conforme usá-lo! Mas vou te adiantar algumas coisinhas aqui e te dar 6 motivos para começar a usar logo. Afinal, antes tarde do que nunca, né? Vamos lá!

Imagem: GIPHY

1. Organização

Vamos começar com o mais importante e quase óbvio né? O Planner vai banir a desorganização da sua rotina! 

Ele tem vários segmentos e diferentes formas incríveis de visualização, possibilita que você tenha uma visão interna, externa e ampla do seu dia-a-dia, mês e ano. Assim, você pode anotar todas suas atividades, projetos, objetivos ou metas e quando quer alcançá-los ou terminá-lo. Nada passa batido! Quando você registra suas coisas fica mais fácil de enxergar elas e saber o que você precisa fazer, então fica muito mais fácil para se organizar!

Por exemplo, você tem um projeto para entregar daqui um mês, mas para concluí-lo precisa fazer várias atividades antes da etapa final. Então, você pode ir anotando detalhadamente o que precisa fazer aos longos dos dias ou semanas para no seu prazo final, que vai estar anotadinho lá, esteja tudo certo e tudo feito no seu tempo, sem estresse! 

Ou, se você tem um grande sonho e quer realizá-lo no final do ano, mas precisa conseguir muita coisa antes de realizá-lo, funciona da mesma maneira, você pode ver tudo que precisa fazer, se organizar para de fato fazer e alcançar seus desejos com muita mais facilidade!

2. Priorização

É claro que temos um segredinho, para nosso Planner nos ajudar, precisamos de priorização e ele permite isso! 

A ideia é saber, por onde devo começar? E então, podemos dividir nossas atividades em importantes, urgentes e circunstanciais e anotar na ordem que vamos realizar. É sempre bom, quando tiver um prazo final, olhar para isso também, porque facilita muito na gestão de tempo, o início, meio e fim, quanto tempo dedicar em cada objetivo predeterminado, etc. Isso serve para qualquer coisa, seja para uma tarefa, para uma meta, desejo, o que quiser!

Vamos supor que há algumas atividades para fazer no dia, alguns projetos e metas para a semana. Então penso quais são minhas prioridades no momento? O que preciso fazer antes? e anoto como primeiras atividades do dia ou pelo menos nos primeiros dias da semana. Assim, consigo me organizar para realizar minhas prioridades antes e ficar mais tranquila!

Leia também:

3. Controle

Esse tópico aqui vai deixar aqueles que gostam de acompanhar tudo de pertinho, louco! O Planner te dá o imenso prazer de poder controlar tudo nos mínimos detalhes. 

Sabe quando você para e pensa “o que eu to fazendo da vida”, nesse momento você olha pro seu Planner e vai saber com plenitude. Com organização e priorização, todas suas atividades, metas, objetivos, desejos, tudo vai estar anotadinho lá para você acompanhar a qualquer momento.

Assim, você pode ver seu progresso, o quanto já fez ou quanto falta fazer e se preparar para brilhar para chegar nos resultados e dar aquela animação para realizar o que quiser!

4. Personalização

Você gosta mais de se organizar por dia? Por semana? Mês? Ano? Você gosta de registrar todas suas atividades? Estudos? Financeiro? A melhor parte de ter um Planner é que ele pode ser do jeitinho que você gosta e ainda tem diferentes versões como o de Estudos e Financeiro para você detalhar o que preferir! Além disso, você pode usar as cores que quiser, adesivos, marcadores, tudo, é totalmente personalizado!

Se sua preferência é, por exemplo, de se organizar por semana e de uma organização mais visual, você pode anotar tudo de segunda a domingo, com cores diferentes e colocar adesivos legais para dar atenção às prioridades.

5. Diversão 

E o melhor, é que fazendo do seu jeitinho, fica cada vez mais legal!

O Planner serve para organização, controle das tarefas, metas, etc., mas ele também serve para isso se tornar uma atividade muito mais fácil. Além da personalização e de poder escolher seu tipo de Planner, conforme você for anotando e preenchendo, a diversão vem à tona!

Principalmente para quem gosta de detalhar tudo, ir preenchendo espaços em branco, por exemplo, “lugares que quero conhecer”, pensar neles, pintar no desenho do mapa… é praticamente uma terapia!

6. Satisfação 

Por fim, juntando um pouquinho de todos os motivos abordados, chegamos nesse, a grande satisfação de ver todo o progresso, das metas cumpridas, das atividades preenchidas e o melhor, dar aquele “check”. 

É uma grande realização ver tudo a fazer e feito, por exemplo, aquele longo projeto de várias etapas, folhear o Planner e ver as atividades finalizadas, até chegar no projeto entregue. Ou aquele sonho desejado que precisava ser muito bem planejado e realizar ele, é uma paz no coração!

Imagem: Unsplash

Então, além de muitos outros, tem aqui 6 motivos para você correr e começar a usar logo seu Planner, do jeitinho que você gosta, personalizado para você, se divertir, se realizar ao organizar e planejar tudo que quiser da forma que quiser. Tá esperando o que para baixar o seu?

E me conta aqui nos comentários: você já usa um Planner ou ainda não entrou para esse maravilhoso universo?

🙂