Olá #plannerlovers! Já é o meio do ano e a gente nem viu né?

Para dar uma mudada no seu dia-a-dia a partir de agora, criei esse Planner 2019 para o segundo semestre. Leia o Post até o fim para saber tudo o que vem nele ;D

Antes de tudo, vamos ao básico: o que é um Planner?

Um Planner nada mais é do que uma agenda mais bem elaborada, com o intuito de organizar melhor as suas tarefas, seja ela profissional, financeira ou pessoal. Possuem inúmeros formatos, o ideal é testar para ver qual você se adapta melhor. O Planner 2019 Ufa! tá feito é em formato A5 (metade de uma A4, ou seja 14,8 x 21,0 cm) e é permanente, ou seja, pode ser impresso quantas vezes quiser e em qualquer época do ano pois não é datado (exceto pela visão mensal).

Planner Ufa! tá feito 2019

Fatos à destacar sobre esse Freebie: tem um estilo minimalista em rosa claro e preto, capa, contra-capa e divisórias com o tema Mármore, que dá um ar sofisticado porém delicado.

Download

Separei em vários arquivos para você escolher quais quer baixar:

Capa e Contracapa (Imprimir em Folha A4)

Divisórias de Julho à Dezembro (Imprimir em Folha A4)

Dados Pessoais (Formato A5)

Logins e Senhas (Formato A5)

Cuidados de Saúde (Formato A5)

Controle Financeiro (Formato A5)

Quero / Preciso (Formato A5)

Visão Semanal não datada (Formato A5)

Visão Mensal Datada (Julho-Dezembro/2019) (Imprimir em Folha A4)

Adesivos para Datar a Visão Semanal (Imprimir em Folha A4)

Se não conseguir imprimir direto na Folha A5, baixe esse arquivo com as páginas em A4.

Impressão

Não tem regra sobre quais folhas são frente e quais são verso, você vai imprimindo conforme quiser. Portanto, deve-se imprimir manualmente. Caso você não saiba o que imprimir no verso de alguma página, minha sugestão é imprimir essa página pontada para anotações:

Baixar página de Anotações

Recomendo que faça um teste de impressão em rascunho antes, para ver o sentido certo em que o verso vai sair.

Para a impressão da visão mensal dos 6 meses, eu fiz no formato A4 para não correr o risco de confundir as datas, pois uma página complementa a outra. Assim, é só imprimir o arquivo completo normalmente e depois cortar cada folha ao meio.

As páginas da capa e contra-capa estão com marcação de corte, use um estilete e uma régua para cortar ou gilhotina.

Papel recomendado

Capa e contracapa – eu indico fazer a impressão em papel matte 180g a 230g. Se você for imprimir na gráfica, peça para ser usado papel couchê, ou imprima em uma folha de gramatura menor, mas mande plastificar para um melhor acabamento.

Divisórias – recomendo imprimir em papel de 120g ou mais. Se for possível plastificar também, pelo menos as abas, pois facilita o manuseio.

Páginas internas – recomendo imprimir em um papel fosco e encorpado, com gramatura de no mínimo 90g. Caso você use canetinhas e marca-textos, o papel sulfite offset 120g (papel comum de impressão), garante que a tinta não vai passe para o outro lado do papel.

Adesivo para datar – Imprimir em papel adesivo fosco de folha inteira, tamanho A4.

Veja algumas sugestões de Fichários tamanho A5 para você montar o seu Planner*:

*Comprando pelos links acima você não paga nada a mais pelos produtos, mas eu recebo uma pequena comissão pela indicação, assim você me ajuda a continuar criando conteúdo!

Salve o pin!

E é isso ai.

Se você gostou, pode compartilhar o link do Planner à vontade, lembrando sempre de dar o devido crédito e redirecionar o leitor para esse post. 🙂

Para saber todas as formas de montar seu Planner, veja esse post.

ATENÇÃO: Ao salvar o material de impressão, você concorda que é expressamente proibida sua reprodução com intuito lucrativo, seja de forma parcial ou total; conforme lei 9.610/98 (sobre Direitos Autorais).

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.